“Ferozes transparências”: nova grande exposição 14 de Outubro

eflyer-underground
No próximo dia 14, na Bedeteca da Amadora, abrirá as portas a exposição “Ferozes transparências”, uma mostra da arte original dos grandes fundadores do “Underground comix”, um dos mais importantes capítulos da história da banda desenhada moderna norte-americana (sobretudo, mas que seria de uma influência extrema em países tão distintos quanto Inglaterra e Holanda, França e Portugal). Movimento de uma influência ímpar e que, em larga medida, contribuiria para as mudanças em torno da percepção social, possibilidades estéticas e alcances temáticos da banda desenhada como um todo.
Peças provenientes da magnífica colecção de Glenn Bray, , testemunha desse movimento e impulsionador da circulação artística dessas outras referências, esta será uma oportunidade única para os interessados portugueses verem trabalhos de Bill Griffith, Bobby London, Gilbert Sheldon, Jay Lynch, Jim Osborne, Justin Green, Kim Deitch, Manuel Spain Rodriguez, Rick Griffin, Robert Crumb, Ron Cobb, Rory Hayes e S. Clay Wilson.
A exposição estará aberta a partir de Sexta-feira, 14, mas não haverá cerimónia de abertura. A vernissage oficial terá lugar durante o Festival da Amadora (data a anunciar), para poder contar com a presença de G. Bray.

1 comentário

  1. Feira Laica · outubro 7, 2016

    Republicou isso em Uma Bedeteca Anónima.

    Curtir

Deixe um comentário